BAAD MARKEZ, nome conhecido nos círculos musicais de Lisboa, é um rapper e produtor audiovisual que está a revolucionar o seu som e imagem. Nascido e criado nos subúrbios da capital nos anos 90, BAAD tem uma longa história na música, abraçando diferentes projetos ao longo dos anos.
Atualmente associado à Kyara Gang, BAAD MARKEZ adotou uma nova estética de imagem e som, denominada como “New Wave”. Com várias músicas que contam com participações nacionais e internacionais, ele tem conquistado novos horizontes musicais.
Boas família primeiro de tudo obrigado pelo convite, sou o BAAD MARKEZ estou na área musical desde 2007 com vários projetos meus em todas as plataformas digitais como BAAD , também já lancei alguns artistas como: Dezinho, Bew wew, Snake Gr e muitos outros, meu lançamento mais recente foi 11 de Janeiro de 2024 com vídeoclipe e speed-up distribuído por Symphonic-BR conto também com muitas surpresas para 2024 como um projeto com Kweller artista com faixas de 58M no Spotify com apoio de Kyara Gang e Atlas Agency e muito muito mais.
BAAD MARKEZ
Parabéns pelo lançamento da tua última música! Podes contar-nos um pouco sobre o processo de criação e qual foi a inspiração por trás?
- Obrigado, tudo começou quando passei 20 dias numa tour com o Kweller e o Caio “Tropa do zaza, São Paulo” muita vivência e na verdade a minha maior inspiração foi a Kyara Gang (coração puro) “eu com ela é unha com carne” e o Fran da Atlas Agency foi ele que fez com que metesse um alter ego no meu nome e vir com nova estética, e como claro a minha vida esta toda lá em 3 minutos de realidade.
Como descreverias o estilo e gênero da tua nova música, exploraste alguma sonoridade ou abordagem diferente em relação ao teu trabalho anterior?
- Um Trap melódico/Rap alternativo a arranhar o Pop. Como eu digo eu sou o equilíbrio, basicamente 8 ou 80 tudo o que vocês ouvirem para trás foi negatividade e hoje trago-vos uma mente mais leve e positividade ao máximo por mais divergências da vida.
Qual é a mensagem principal ou tema central desta nova música ?
O tema é “ADRENALINA” dá para imaginar ?
“Já não se importa se dou rosas ou notas…”
Rosas porque são bonitas mas por vezes têm espinhos,
e notas porque são sujas por passar em tanta gente mas toda gente quer (8ou80).
Trabalhaste com algum artista ou produtor nessa música?
- Sim ,com o Fran ele começou a melodia numa noite que estávamos no meu estúdio, e só sai com essa demo na altura por volta das 10 da manhã. Também com o NEKLE produtor do instrumental de São Paulo fez esse exclusivo para mim.
Como tem sido a reação dos fãs até agora, recebeste algum feedback significativo ou alguma história emocionante compartilhada pelos seus ouvintes?
- Muitas desde historias com reals no Instagram e TikTok
desde dançaricas e influencers a fazer conteúdo e danças mensagem de apoio e força porque como tenho falado ate as divergências não me param ,perdi a minha sabia senhora que me criou e mais me amava, alguém que eu devia uma vida e hoje me resta deixar meu legado.
Qual foi o maior desafio que enfrentaste ao criar essa música e como conseguiu superá-lo?
- Sabes quando tens um mundo a tua volta mas os mais chegados tentam te pisar ou “passar a perna”? tenho vivido muito com isso “centro de Lisboa” e depois foi a perda da minha madrinha (mais que uma mãe) tenho só agradecer á minha Kyara e ao resto que ainda tenho eles sabem quem são.
Considerando a tua carreira artística até o momento, como acreditas que essa música se encaixa na sua evolução musical e amadurecimento como artista?
- Uma perspetiva diferente tanto como melodia ,mensagem e musicalidade.
Quais são os teus planos para o futuro? Podemos esperar mais lançamentos em breve ou talvez um álbum completo?
Como vos falei tenho muitas surpresas para vocês em 2024 desde participações nacionais como internacionais com Kweller ,Dezinho ,AP03 ,Djcia e muito mais
Família nem sempre aqueles que nos apoiam nos querem bem porque eles tanto nos dão como nos tiram, e como a minha madrinha dizia: “estrelas é no céu filho antes que eles apaguem a tua luz, apaga primeiro as deles, eu não te quero ver a brilhar quero-te ver bem, já passaste tanto em 20 e poucos anos mostra ao mundo o livro que tens para eles” por isso já sabem família nunca deixem ninguém vos pisar ou tirar o que sustenta a vossa família, porque anda ai muitos ricos a mendigar migalhas e sejam felizes me sigam e subscrevam meus canais @baad.markez @baadmarkez
BAAD MARKEZ,