Um Bebé de 3 meses foi vítima de racismo nas redes sociais.

Bianca uma mãe caucasiana postou nas redes sociais uma fotografia a amamentar o seu bebé de colo na praia. No seguimento do post choveram comentários racistas e degradantes direcionados para a sua família, principalmente acerca do bebé de apenas 3 meses por este ter um tom de pele mais escuro e ter ascendência africana.

A Mãe confessou através dum post do instagram:

Quando decidi ter um filho, minto se disser que não pensei em como o mundo o poderia vir a magoar pura e simplesmente pela a cor que a sua pele poderia vir a ter. Sabia desde o início que teria que estar pronta para uma luta constante em que o objetivo seria sempre protegê-lo mas nada me avisou que seria tão cedo.. com apenas 3 meses de vida, o meu filho é alvo de comentários racistas, desumanos e cruéis. Ontem no meu twitter começaram a chover comentários maldosos um atrás de outro, em que maior parte deles eram direcionados ao meu filho, um bebé inocente de 3 meses.

Decidi partilhar porque mesmo não podendo mudar o que vai dentro da cabeça de todos estes trastes nojentos devíamos ser capazes de os calar, denunciando-os e tirando-lhes a voz nas plataformas que usam

Bianca num story do instagram

Deixamos aqui alguns comentários dos utilizadores e contas extremistas do Twitter:

Ao denunciar esta situação nas suas redes sociais, Bianca recebeu o apoio de outros internautas benevolentes no processo de denúncia de todos os comentários ofensivos.

Podes consultar o post original do Twitter aqui:


Lê aqui um artigo a cerca das redes sociais e o impacto que podem ter nas nossas vidas:

Share.

Comments are closed.

Worldstartuga

Subscreve à nossa newsletter

Exit mobile version