Walter Matias mas conhecido por Walter White Real or Beatz , nascido em Fevereiro de 1982 de origem Cabo Verdeana começou no ramo da música , dentro do estilo ” Hip-Hop” no grupo chamado TOHU BOHU com mais um membro, fizeram uma música para a compilação “South on fire”
Em 1998 , ganharam o concurso “Class Rock” , mas pelo caminho Walter White , teve que se mudar para Paris e como o grupo era do sul de França não puderam dar continuidade ao grupo.
Walter desistiu da sua carreira de musico ate que um dia em convívio com o cantor e produtor Eljibeatzkilla o convenceu a voltar de novo a gravar , e foi ai que surgiu a parceria com Wilson baby c , formaram o grupo Unit Caps , participaram numa musica de Netos de Cabral chamada “Momento Especial”.
Em 2008 fizeram o seu primeiro single balança , e a partir dai começaram a dar alguns concertos.
Em 2013 decidiram parar a musica, mas wilson pediu a walter que escreve se ainda os versos para a musica “Vou te Queixar” com o amigo Chris e com este single formaram o Real or Beatz.
Chris Hamiwest passou a integrar no grupo Realorbeatz. Desde aí começaram a lançar singles uns atrás de outros como “chama meu nome” com Mika mendes, “Xtraga” com a participação de Eljibeatzkilla e muitos mais… 1 ano e meio depois lançam a faixa “Tá tudo pago” com a participação do músico Laton ex integrante do grupo conceituado de hip hop/Rap Kalibrados.
Passando um tempo cada integrante do grupo seguiu o seu caminho a solo e Walter White tira um single com cantor português TT intitulado “Onyva” que em 3 meses já conta com meio de milhão de visualizações e uma boa aderência. E passado 3 meses Walter White decidiu trazer mais um single intitulado “Uber” que Walter promete que irá ter uma mistura de um bom ritmo e de uma boa história.
Qual é a tua opinião acerca da música em Portugal?
A música em Portugal é boa. .. existe muito estilos muitas vibes o que faz a música em Portugal completa e eu vim dar mais o meu contributo para engrandecer mais a boa música em Portugal.
O que te levou a seguir este caminho?
Eu venho de uma família de músicos, então foi como evidência que eu entro na música
mas, sem dúvida, quem a fez querer fazer esse trabalho é Micheal Jackson
Tens algum público alvo em específico?
O público em que viso é povo de 7 a 77 anos que gosta de se divertir e ser amador de boa música.
Há alguma mensagem específica que querem passar com esta música?
O que o mundo está vivendo no momento eu não pretendo trazer nada além de alegria e bom humor enquanto espero o dia em que voltaremos ao normal e tomaremos aqueles que amamos em nossos braços