AS REDES SOCIAIS SÃO UM VÍRUS

 


As redes sociais têm contribuído muito para o nosso bem como para o nosso mal. Todos nós temos a noção do lado positivo das redes sociais, mas grande parte ignora e não sabe o lado negativo das mesmas.


Dia após dia temos vários jovens, jovens adultos, até mesmo adultos que entram em depressão devido à pressão que sentem nas redes sociais. Tudo começa de manhã ao acordares e assim que desligas o despertador a primeira coisa que fazes é abrir o teu ” Instagram”, ” Facebook ” ver as notificações e quando dás por ti já só tens mais 30 minutos para te preparares para o trabalho, aulas ou compromissos, o que leva a frustração e ao início de um mal-estar matinal o que acaba por influenciar as pessoas à tua volta e o ambiente ao teu redor.

Um dos outros grandes problemas é a perfeição que nelas se vive, o facto de vermos constantemente pessoas a irem para lugares bonitos, restaurantes caros, boas vidas, obriga-nos automaticamente a comparar a vida que vemos com aquilo que realmente vivemos, o que origina decepção, ansiedade, desanimação e até mesmo depressão, pois a comparação de lifestyle com outras pessoas só é boa se servir de motivação.


Este é um dos verdadeiros vírus que a sociedade do nosso século vive, vírus este que ainda não tem cura, pois fomos consumidos pelas cores, pela velocidade dos acontecimentos e para além do mais fomos desligados da verdadeira realidade, e graças ao mesmo deixamos de viver o real para viver o artificial.

Maís posts
PAISANA MATA LADRÃO NUM POSTO DE COMBUSTÍVEL