Charles Oliveira da Silva é um lutador brasileiro de jiu-jitsu e artes marciais mistas que já foi campeão dos leves do Ultimate Fighting Championship (UFC). Ele é o lutador de maior sucesso na história da organização, com 16 vitórias e 19 vitórias por knockout ou submissão. No dia 16 de maio de 2021, ganhou ao americano Michael Chandler por knockout, tornando-se campeão dos leves do UFC, o segundo brasileiro a conquistar o cinturão nesta categoria e o 18º no UFC.

Foi neste sábado 22 de outubro em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, onde Charles Do Bronx foi derrotado por Islam Makhachev o pupilo de Khabib Nurmagomedov.

O lutador russo foi claramente melhor no primeiro round mas combate foi decidido no segundo. Makhachev conseguiu encaixar um golpe que levou o brasileiro ao chão, em seguida aplicou o estrangulamento katagatame (triangulo de braço) e finalizou Charles por submissão , que bateu como sinal de desistência encerrando assim a luta.

O ex-campeão da categoria peso leve admitiu depois do evento que a noite foi do Islam. O lutador brasileiro preferiu em conferência de imprensa, sem desculpas, enaltecer a atuação do novo dono do cinturão.

Porém, Do Bronx disse previamente na entrevista pós-luta que queria uma revanche imediata.

Tem dias que a gente está aqui e não é nosso melhor dia. Eu prometo pra todo mundo: eu vou buscar ele de volta. Eu sempre aceitei luta em qualquer lugar do mundo. Por favor, eu tenho que ser o próximo. Me dá a próxima oportunidade. Não importa onde vai ser, eu vou estar pronto.

Charles do Bronx

Na sua rede social (instagram) o ex-campeão ainda fez um comunicado onde demonstrou o seu pesar pela derrota e pediu desculpas aos seus fãs (veja no vídeo abaixo):

Share.

Comments are closed.

Worldstartuga

Subscreve à nossa newsletter

Exit mobile version