Como Não Adoecer em 2021?

Para manter o seu sistema imunológico em dia, é necessário cuidar de sua saúde por completo, tanto do corpo como da mente. Porém, para ajudar no combate ao COVID-19, é primordial manter o distanciamento e a higiene pessoal. 

5 dicas para deixar a saúde em dia 

As dicas que exibiremos a seguir são importantes para o fortalecimento de sua imunidade, no entanto, não protegem contra o Coronavírus. 

1 – Respeite as horas de sono 

Um ser humano normal, consegue dormir entre 7 e 8 horas por dia, afinal o sono está ligado à imunidade. Para aqueles que possuem problemas para dormir, o mais indicado é manter distância da tela do celular na hora de ir para a cama. Se possível, prepare o ambiente e deixe-o bem tranquilo. 

2 – Consuma alimentos vegetais orgânicos 

Os alimentos orgânicos são 100% livres de agrotóxico, você deve incluir em sua dieta alimentos como frutas, vegetais, nozes, sementes, e leguminosas, esses alimentos possuem antioxidantes que auxiliam na redução da inflamação, que inibem o avanço de doenças cardíacas. Os alimentos contém fibra, que também regula o funcionamento do intestino. 

3 – Consuma suplementos moderadamente 

Os suplementos ajudam a fortalecer nosso sistema imunológico, no entanto, apenas o médico é quem deve receitar a quantidade adequada de acordo com nosso peso e altura. 

Logo, os suplementos também estão presentes nos alimentos fermentados, também conhecidos como probióticos. Crianças que consomem probióticos, possuem 20% menos chances de obter doenças infecciosas. 

4 – Faça exercícios para corpo e mente 

Antes de começar uma rotina de exercícios, peça uma bateria de exames, e após a aprovação do médico, comece incluindo exercícios como caminhada, bicicleta, corrida, e natação por apenas 10 minutos é o suficiente para fortalecer nosso organismo. Outros exercícios como meditação e Yoga, ajudam a reduzir o estresse e protegem nossa mente. 

5 – Controle os níveis de estresse 

O estresse a um longo prazo, poderá provocar desequilíbrios no funcionamento das células imunológicas, além de incluir práticas de atenção plena, você também poderá solicitar ajuda de um terapeuta licenciado. Estudos publicados em todo o mundo, já comprovaram que, estresse em alto grau prejudica nosso sistema imunológico. 

Portanto… 

Quer mais dicas úteis para a sua saúde? Vem conhecer nosso blog e tenha acesso às melhores notícias e entretenimento de Portugal.

Maís posts
13 FACHADAS – JA É TARDE