Essência – Bebuxxa part. Gabs (prod.Tommy El Finger)

Quem és tu?

  • Eu sou o Bebuxxa. O meu verdadeiro nome é Rodrigo porém só as pessoas mais próximas que me chamam dessa forma. Eu fui nascido e criado no Bairro Pontal, em Portimão. Ninguém da minha família tem ligação com a musica, até para mim foi uma coisa muito expontânea perceber que era mesmo isto que eu um dia sonhava ser.

O que achas do mundo da música na Lusofonia? O que podes trazer de novo?

  • Na minha opinião Portugal tem uma boa relação em termos de cultura musical com a sua lusofonia.Por exemplo, É bastante comum ouvires pessoas sem qualquer raiz africana a ouvirem artistas de países lusófonos.No meu caso acho que consegui criar uma boa ligação, nunca me senti julgado ou excluído por estar a cantar em (criolo) até pelo contrario, sempre recebi muito apoio de cabo verdianos e fico feliz por saber que me gostam de ouvir cantar a sua lingua.

O que te levou a começar a fazer músicas?

  • Eu com 13 anos andava com pessoas mais velhas que quando se juntavam metiam beat, improvisavam e eu gostava daquela vibe. Fui para casa numa noite e escrevi a minha primeira letra, senti que tinha algum talento para aquilo. Com o tempo eu fui me apercebendo que era este o meu sonho de criança. Hoje em dia trabalho para tornar o meu sonho realidade.

Têm algum público alvo em específico?

  • Não tenho mesmo nenhum público alvo, o meu objetivo é tocar o maximo de pessoas ao escrever apenas aquilo que sinto.

Há alguma mensagem específica que queres passar com esta música?

  • Na música “essência” o meu objetivo a cima de tudo é mostrar humildade e esperança! Mostrar que tudo o que queres conquistar é possível se acreditares em ti mesmo.
    Nesta musica em específico eu tentei mesmo transmitir a essência do meu bairro, tentar mostrar a todos que a sorte somos nós proprios que fazemos

Queres fazer apenas hiphop ou gostavas de explorar outros horizontes?

  • A minha cena é mesmo o hiphop mas talvez mais tarde eu sinta que devo entrar noutros estilos. Sou uma pessoa que gosta de desafios, constantemente nas minhas musicas procuro sair da minha zona de conforto

Projectos futuros?

  • O meu principal foco neste momento está na Ep. “Parar é morrer” . Vou lançar tambem umas surpresas ate ao final do ano. Eu em conjunto com a RunnMusic temos muitos projetos para vir!

Um Feat com o teu artista Lusofono favorito, com quem seria?

  • Isso é uma pergunta muito difícil mas um dos meus feats de sonho é com o Vado mas ki as

Tens apoio dos teus, no projecto musical?

  • Até à pouco tempo isto da musica era uma brincadeira para a minha família, mas neste momento tenho todo o apoio e estou muito grato com isso.

É apenas hobby ou gostavas de viver da música?

  • Para mim essa resposta é muito simples, eu so me imagino a viver da música.

Consideras os beefs entre MCS, na base da música , saudável ou só procuram clout?

  • sinceramente eu acho que na maioria dos beefs, esse rivalidade nao vem so da música. Se esse for o caso eu nao julgo aue o façam porque na minha opinião cada um deve escrever aquilo que sente. Se simplesmente criarem um beef que so os envolve na música sim acho que é uma forma que estão a arranjar de ganhar clout.

Uma palavra, para os teus apoiantes..

Para os meus apoiantes eu só tenho mesmo uma palavra, é ESPERANÇA.

Maís posts
MINGUITO É O RONALDO DO DRILL