FIRMA ROOTZ – ENERGY

O que é Firma Rootz?

Firma Rootz não é só um grupo mas sim uma família. Tem alguns membros mas que fazem musica atualmente só são 5 que vão pelos nomes: Lass G, FP, B_Cash, F2, Wil$on
Todos viemos de zonas diferentes de Portugal, uns de Leiria(Alcobaça) e Outros de Lisboa (Santo Antônio dos Cavaleiros, Cova da Moura, Queluz, Cacem, Cascais etc..)
Atualmente vivemos todos em Londres e tentamos melhorar o nosso estilo de vida a cada dia que passa.

Falem-nos dos vosso inícios, e das vossas influências no mundo da música.

Alguns de nós demos os nossos primeiros passos na musica não ha muito tempo.
É algo o qual sempre tivemos uma enorme vontade de fazer ate que chegou a altura de o meter em pratica.
Um dos membros da Firma “Lass G” que nos tem acompanhado nesta jornada, ele também tinha e tem contribuído bastante para o desenvolvimento do rap criolo em Londres.

No que toca a artistas que nos inspiram, não temos ninguém em concreto.
Obviamente que rappers como Landim, Loreta, Puto G etc… abriram muitas portas para nós (Artistas da Nova Escola) começarmos a quer ir mais além.
Tentamo-Nos Inspirar na musica que ouvimos no dia a dia e também através de experiencias de vida e do mundo que nos rodeia.

O que acham do mundo da música em Portugal e o que podem trazer de novo?

O Mundo da música em Portugal está sempre a expandir para outros patamares que antes não eram possíveis, e há pessoas que metem amor e paixão na musica que fazem todos os dias e não recebem o crédito que deviam receber. O que nós podemos trazer de novo é a nossa vibe juntamente com a maneira que trabalhamos em grupo mantendo sempre a nossa química e harmonia.

O que vos levou a escrever esta música?

O “Energy” foi um dos últimos tracks a ser feitos para a mixtape, Tivemos muitas conversas sobre certas energias que não queríamos à nossa volta e uma música a expressar o sentimento que tínhamos foi a melhor opção porque através de música podemos ser mais livres do que falamos e ao mesmo tempo transmitimos o que estamos a sentir para os ouvintes.

Vocês têm algum público alvo em específico?

Neste momento o nosso objectivo é conseguir atingir o maior número de ouvintes possíveis , seja aqui em Londres, Portugal ou até mesmo nos países PALOP.
Muitos dos quais nós somos descendentes.
Cada dia que passa nos evoluímos como artistas e a capacidade do que podemos fazer não é tao limitada, De momento estamos focados em expandir o nosso estilo e melhorar a maneira de como transmitimos a nossa energia positiva com o apoio de quem nos ouve e encoraja.
Temos a plena consciência que a nossa música, neste preciso momento tem maioritariamente atingido jovens ouvintes não só em Londres, mas também em Portugal, porém a meta é fazer musica para todas as faixas etárias, em qualquer canto do mundo.

Há alguma mensagem específica que querem passar com esta música?

A mensagem que queremos passar com esta faixa extraída da mixtape “Flows de Outro Mundo” é que a Energia também é uma mensagem em si e que com Motivação tudo é possível.

Maís posts
#BANTUFEST UM ANIVERSÁRIO CELEBRADO DE FORMA DIFERENTE