FRANKO – LIFE

Pedro Franco a.k.a. FRANKO, de 23 anos, nasceu na Covilhã, residiu cerca de 20 anos nas Caldas da Rainha e atualmente encontra-se por Lisboa.
Há cerca de 7 anos que dedica parte da sua vida ao Hip Hop, tendo já lançado algumas faixas soltas e 3 projectos, um deles em formato físico.

Lançou recentemente o tema “LIFE”, um tema mais descontraído fugindo assim um pouco às “punchlines” que o definem.

Tem como influência vários estilos de música, mas mais concretamente dentro do Hip Hop, Mobb Deep, Tech N9ne, KRS One Blasph, Regula, entre outros.

WS- O que achas do Mundo da Música em Portugal e o que podes trazer de novo?

FRANKO- Nos últimos anos a indústria musical evoluiu bastante, até para patamares que muitos de nós tão depressa não esperavamos. Acho que é fruto do empenho e dedicação de algumas pessoas da cultura que conseguiram, de certa forma, dignificar o HIP Hop em Portugal.
Além da criatividade e dedicação que porto em torno do projecto que tenho desenvolvido ao longo dos últimos anos… Humildade e Frontalidade, o resto irá ver-se em estúdio e posteriormente, se tudo correr bem, em palcos.

WS- O que te levou a começar a fazer música?

FRANKO – Desde que me lembro que oiço Rap, desde os meus 6/7 anos. Ao longo dos anos foi aparecendo uma necessidade de me exprimir que só escrevendo e cantando saciava essa vontade.

WS- Tens algum público alvo em específico?

FRANKO – No fundo, quero tocar a toda a gente. Do mais novo ao mais velho, do que tem a mente mais fechada ao que tem a mente mais aberta. Não estabeleço barreiras nesse aspecto.

WS- Há alguma mensagem específica que queres passar com esta música?

FRANKO – Sim. Além de que a melhor atitude é mantermos o foco em nós e na estabilização da nossa vida, que tudo é possível desde que estejamos rodeados das pessoas e energias certas.

Maís posts
KAPPA JOTTA – LEVELS