JOVEM DESPEDIDO POR ALIMENTAR OS SEM-ABRIGO

@tchezboy, lembram-se dele? Mais conhecido por Mirco Santiago: O jovem santomense que alimenta os sem-abrigo em Portugal foi despedido como consequência das suas boas ações em #lisboa.

O relato feito pelo próprio: A minha mãe sempre me disse: “quem tem razão nunca tem lugar onde sentar”, fui despedido do meu trabalho por minhas ações se terem tornado virais, tudo porque decidi levar para casa o que dispensavam para entregar aos sem-abrigo, aos que mais precisavam. Triste, muito triste, quando o correto seria ter todo o apoio deles, e em nenhum momento mencionei de que empresa e supermercado acontecia isso. A minha mãe também me ensinou sobre o amor e justiça,isto não vai desanimar a minha missão, mesmo sem emprego lutarei por aqueles que precisam. (…)
Confesso estar perplexo com o #desperdicioalimentar em Portugal

Mais perplexo com a insensibilidade de algumas das empresas, uns ditos supermercados que categoricamente preferem deitar no lixo do que entregar as entidades de solidariedade, ou mesmo pessoas singulares que querem fazer chegar aos que mais precisam. -Você sabia que aproximadamente 200 mil pessoas, sem-abrigo e não só passam fome em Portugal? – Que em França é proibido os supermercados jogarem comida no lixo e as empresas estão sujeitas a multas de até 75 mil euros e seus responsáveis podem pegar até dois anos de prisão?

Eu já ajudava algumas pessoas, após tornar mais conhecido o gesto, várias pessoas predisporam a ajudar e estamos a preparar para agir e ter mais impacto.
Uma delas é a @leidapires tomando conhecimento da minha ação contra #desperdicioalimentarpt , deu-me indicações para recuperar uma quantidade considerável de alimentos que estava em eminência de ir ao lixo.

Embora as tentativas de pegar antes, não conseguimos, deitaram mesmo no lixo, como não pensei 2x, arregacei as mangas e entrei na lixeira para recuperar aquele que pode ser a refeição que fará a diferença na vida de alguém que ia dormir com fome hoje. Sabemos que as disparidades são gritantes, mas não deixemos de ser humanos, entrarei no lixo quantas vezes for preciso para salvaguardar o estômago do meu próximo, mas também lutarei para que este não seja o único caminho para restaurar a nossa humanidade.”

Estas foram as palavras do bravo Mirco, a sua missão é notável, e é de se admirar a sua coragem.

Maís posts
CAROLINA DESLANDES ALVO DE MENSAGENS DEMOLIDORAS