JOVEM PORTUGUÊS TENTA EXECUTAR UM ATENTADO NUMA FACULDADE EM LISBOA

Um jovem de 18 anos foi detido pela Polícia Judiciária esta quinta-feira por suspeitas de planear um atentado “terrorista” que tencionava executar na sexta-feira.

O jovem portugês que planeava atacar a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa já estava a ser investigado pela polícia há cinco dias. Foi detido esta manhã pela Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT). O aluno de Engenharia no ensino superior tinha como objetivo matar o maior número de professores e alunos possível.


Depois de um alerta das autoridades norte-americanas através da monitorização que faz à internet, as redes sociais e Dark Web, como prevenção do fenómeno de terrorismo, interceptaram várias conversas em chats onde o jovem anunciava a intenção de cometer o atentado em Portugal.

A Unidade Nacional Contraterrorismo realizou hoje uma busca domiciliaria onde recolheu várias provas que apontavam para esse ataque terrorista.

De acordo com o Diário de Notícias foram realizadas buscas na casa do jovem e no material apreendido não constavam armas de fogo mas sim: catanas, bestas, outras armas brancas e botijas de gás. A PJ informa ainda que foi apreendido um plano escrito com detalhes do ataque.

O jovem foi detido em flagrante delito, encontra-se indiciado pela prática do crime de terrorismo e será julgado na sexta-feira para conhecer as medidas de coação. 

Maís posts
“PRIMEIRA BATIDA” UM TEMA REALMENTE COMOVENTE