Kess bezzy e o seu caminho

Quem és tu?

Olá meu nome é Helder Alexandre Cassua, tenho 28anos, filho de Nelita Natália, nascido em 15-04-1993 em Macarelos (Porto).

Fala nos da tua história, primeiros passos, e das tuas influências no mundo da música.

Filho de Angolanos que vieram a procuram de uma melhor vida em Portugal, em que os tempos não eram fáceis. kess bezzy foi criado no meio da igreja, e la foi onde encontrou a música quando entrou para o grupo coral ao início não era algo que suscitasse interesse, pois o sonho era ser Basketbolista, kess bezzy foi federado em na equipa “Vasco da gama” (Porto).
Entretanto a ambição era chegar as Escolas americanas para engraçar na NBA.
Foi então quando Kess recebeu uma carta das escola de Michael Jordan com instruções do que tinha de fazer para se tornar um jogador de prestígio e qualidade, entretanto foi com 15 anos que mãe de kess decide envia-lo para Inglaterra para ele começar a ter um bom currículo pessoal e para depois de dois anos ir para os U.S.A.

Infelizmente a vida não corre como todos querem, kess foi enganado por familiares que não o deixaram seguir o sonho e teve de voltar para trás (portugal), numa altura que nem a sua mae estava em condições para tê-lo de volta pois não trabalhava e kess era um adolescente com estudos para acabar.
Mas a fome falava mais alto então kess teve que engraçar no Exército Português com 17anos para poder ajudar a mãe.
No exército depois da recruta e muitas batalhas kess começou a estabilizar a sua vida e de sua mãe e foi quando decidiu apostar na sua segunda paixão que era a musica.

Foi quando kess começou a se afirmar na sua cidade com a sua primeira musica “fala-me ao ouvido” música que abriu portas para o mundo da música e o fez dar os primeiros passos para os primeiros shows e primeiras tour’s.
Mas era só o início para kess bezzy, pois na altura kess não estava a fazer a sua verdadeira essência que era o R&B e Hip Hop, um pouco iludido Por modas kess teve de crescer sozinho no mundo da música sem grandes apoios então foi quando kess bezzy viu que boa poderia espera que alguém fosse procurar por ele e começou a se tornar cada vez mais independente.
Foi quando kess cria a @whatstudios juntamente com o seu primo @wisecruz, mas que viu que o seu primo tinha mais talento para essa área e passou tudo para o próprio e dedicou-se a produção Mix & Master e escondeu-se durante 5anos a
Planear o que queria fazer e ser como músico.
Foi quando kess lança um novo projecto @kess.bezzy & @dannigakl.
Foi o projecto kurto ontem ainda não era suficiente.
Passado mais 3 anos kess bezzy cria a @Wavy.way
Uma produtora independente em que o objectivo é lançar novas caras que nunca tiveram a mesma oportunidade que kess e enaltecer a nova
Escola na zona norte em que o produtor é kess bezzy e também C.E.O onde também faz o planeamento Dos lançamento das músicas E videoclipes neste momentos kess bezzy & Wavy way contam já 300 projecto por lançar todos feitos na quarentena sem descanso este é o maior projecto de kess e desta vez ele está decidido pois é um projecto que promete e conta com muitas mais músicas com potencial para grandes sucesso.

O que te levou a começar a fazer músicas?

Uma vez que o Basket não resultou, vi que tinha talento de canto e a minha mãe sempre obrigou-me a fazer algo relacionado com música, estudei no conservatório de música do Porto mas o meu verdadeiro talento é produzir e cantar e encontrar talentos novos.
A igreja ajudou-me bastante a saber como expor a minha voz é a paixão foi crescendo quando começava ouvir músicas de outros artistas na rádio e dizia que conseguia fazer melhor e na verdade é divertido e é algo que te desafia a fazer sempre mais e melhor
Minhas inspirações são, B.I.G, chris brown, soulja boy, Young thug, gunna, lil wayne entre muitos outros, mas alguém que com certeza que me deu mais inspiração para fazer música foi o meu primor @wisecruz e @nga.

O que achas do mundo da música na Lusofonia?

Acho que nos tempos de hoje a fasquia está cada vez mais alta e isso é bom, hip hop feito em português já está a conseguir-se afirmar até mesmo sendo ouvido fora.
Já estamos a fazer com que os jovens ouvintes de música (hip-hop) já possam ir a net pesquisar por hip-hop feito em português coisa que no meu tempo não acontecia
E eu quero fazer parte dessa história.

Um Feat com o teu artista Lusofono favorito, com quem seria?

NGA, Gutto, Carlao, T-rex, Wet bad gang, Djtelio, expansíve soul entre muitos outros

É apenas hobby ou gostavas de viver da Música?

Sim o objetivo é viver da música e lançar novos talentos para que Portugal cresça mais em termos de música principalmente hip hop

Consideras os beefs entre MCS, na base da música , saudável ou só procuram clout

Acho que depende muito do ponto de vista do beef.
Mas na minha opinião beefs a sério entre mcs da tuga foram muito poucos.
O resto para mim é só mesmo clout.

Queres fazer apenas hip-hop ou gostava de explorar outros horizontes?

sim até porque eu não considero rapper o um cantor de outro estilo simplesmente sou um artista e aconselho mesmo para quem está a começar a ouvir os meus projectos que não se afeiçoe a tudo que faço, porque tenho muitas variantes.

Como tem sido lidar com o Covid19?

Há males que vêm por bem se não fosse graças ao COVID não lançava este projecto e não tinha o que tenho hoje na música.
Pois fez-me ter muito tempo para mim como artista.

Já tomaste alguma decisão de que te arrependas?

Já tomei más decisões, mas me arrepender, não, porque era o que sentia no momento então como não dá para voltar para trás, só temos de viver com elas, seguir para a frente e tentar ser melhor.

Como lidas com as críticas?

Só fazem crescer, ajudaram muito na minha carreira hoje sou mais focado no que quero fazer.

Aceitarias trabalhar em outra área que não fosse música?

É o que eu faço de momento.

Projetos futuros?

300 ou mais que 300 no Pc para lançar isto é só o início

Onde te vês daqui a 5 anos ?

No topo do topo do topo

Uma palavra, para os teus apoiantes...

Que me sigam, pois este insta que eu tenho é novo.
E que fiquem atentos para os projectos novos que vêm aí.
E que para quem tem sonhos e objetivos por mais que custe nunca desistam deles é tudo psicológico ganha que tiver o melhor.

Maís posts