MC DY LANÇA UM HIT DE VERÃO

Quem é o MC DY?

Chamo Me Dylan Dias Martinho mais conhecido no mundo da Noite Portuguesa em Paris como MC DY (lê-se MC D-Why) Nasci a 31 de Julho de 1996 em Paris onde vivo desde pequeno.

Desde os 5 anos comecei a aprender a tocar guitarra no conservatório da cidade onde vivo até agora, continuo a ter aulas lá. Para além de guitarra também comecei há 10 anos atrás a tocar baixo.

Desde miúdo a música tem bué influência na minha vida tive a sorte de poder descobrir vários estilos de música mas foi com as sonoridades vindas de Angola e Cabo Verde e todos os Países PALOP que comecei mesmo a sentir que algo estava a mudar em mim.
2008 foi um ano importante pela primeira vez na minha vida ouvi ao pesquisar na net os Buraka Som Sistema que são a minha referência e influência número 1 na minha carreira tanto como MC ou como cantor.

Em 2014 pela Primeira vez depois de ter falado através do Face com o Conductor dos BURAKA durante muito tempo tive o Privilégio de assistir a um concerto deles aqui em Paris no Trabendo ainda me lembro foi no 17 de Outubro de 2014.

Dois anos depois em 2016 tive a sorte de conhecer o DJ AXX (Meu DJ Oficial) que me deu a oportunidade de começar a fazer shows em discotecas como MC já realizei mais de 70 primeiras partes de Artistas que sejam franceses (como o Booba, Dadju Aya Nakamura…) Portugueses (C4 Pedro, Calema, Anselmo Ralph) ou ate artistas internacionais (Nicky Jam, Sean Paul, Kevinho)

Em 2017 foi outra data marcante para mim porque realizei o meu primeiro Summer Tour em Portugal com uma discoteca aqui de França.
Continuando a fazer shows aqui em frança nas discotecas durante o ano 2018 comecei a pensar em lançar me na música como cantor e foi assim que no dia 15 de março 2019 lancei meu primeiro Single « Não Dá » em colaboração com o RealOrBeatz e o DJ MYK pouco tempo depois e depois de meses e meses de trabalho Juntamente com o Conductor dos BURAKA com o qual trabalho há bastante tempo lancei, a 7 de Junho do mesmo ano, o meu primeiro Single a Solo « Dinero ».

Pouco tempo depois em Agosto fui para Portugal para um Summer Tour Fantástico com a marca de roupas Very Important Portuguese (VIP) da qual sou o MC Oficial e que me patrocina nos meu Shows e Vídeos. Desde setembro logo a seguir ao Summer Tour, fiz questão de constituir a Minha Equipa onde trabalho mão na mão com O Conductor para prepararmos o meu Primeiro EP.

O que achas do mundo da música em Portugal e o que podes trazer de novo?

Tenho muita admiração pelo Universo da música em Portugal porque ao comparar com a França, Portugal é um País onde todos os estilos de músicas são ouvidas e cada uma delas atinge um público que lhe dá o seu real Valor.

Eu Sempre gostei da música afro e de todas as suas vertentes e por isso que ao criar as minhas músicas tentamos sempre pôr um toque de Afro dentro, ao qual gostamos muito misturar Funk Carioca.
E por isso que o People ao ouvir meu Próximo trabalho que vai sair este sábado dia 2 de Maio no YouTube e em todas as plataformas digitais poderá descobrir um universo cheio de festas e de boas ondas musicais.

O que te levou a escrever esta música?

A Minha nova música que será lançada chama-se “Bundao”.
Depois de ter falado com o meu beatmaker o meu grande irmão de coração FreshBeats ele envio me um Beat que logo à minha primeira escuta disse lhe “Mano isso vai dar Hit” na hora encaminhei logo o beat para o Conductor e começamos a pensar num tema para a letra que seja forte simples e que poça fazer curtir o pessoal.

No início tínhamos começado a pensar num tema de música bem específico mas após semanas e semanas de trabalho decidimos juntamente com O Conductor falar do que a Gente gosta “FESTA”. E foi aí que começamos a escrever a música na qual fizemos muitas alterações até chegar à versão final e que possa dar algo de muito potente, e foi assim que nasceu o BUNDAO

Tens algum público alvo em específico?

Público em específico? Vamos deixar o Pessoal descobrir a música e depois já poderei dar uma resposta

Há alguma mensagem específica que queres passar com esta música?

A Minha Música “BUNDAO” não tem uma mensagem específica a transmitir mas o que eu quis, através desta música, foi mesmo transmitir a minha energia e a minha boa vibe a toda a gente que ouvir minha música e Também transmitir a todos que escutarem a música que temos de aproveitar e fazer a festa para aproveitar da vida

Maís posts
A Cultura do Cancelamento