MEGA OPERAÇÃO DA PSP NA QUINTA DO MOCHO

Na madrugada desta segunda-feira, o bairro da Quinta do Mocho, em Loures, foi alvo de uma megaoperação da PSP, motivada pelo incumprimento das regras de encerramento dos estabelecimentos, regras estas impostas pela pandemia e pelo estado de calamidade do concelho. Esta intervenção partiu de denúncias de próprios moradores do bairro, pois existiam estabelecimentos abertos após as 20h00.
Aquando a chegada da PSP ao bairro, depararam-se com mais de cinquenta pessoas nos telhados dos edifícios, que receberam a mesma com pedras e garrafas, levando à necessidade de uma “intervenção mais musculada”, com “disparos para o ar”, de forma a “garantir a ordem pública”, segundo fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Vários vídeos amadores dos moradores demonstram estas situações, tanto das garrafas e pedras, como os tiros (que nem todos foram para o ar) provenientes dos moradores e da PSP, respetivamente.
Foram detidas quatro pessoas, existem vários danos materiais mas não foram registados feridos. Num desses vídeos, é possível ver um dos alegados detidos a ser arrastado pela PSP, sendo pontapeado de seguida.
É importante relembrar que, segundo a Direção Geral de Saúde, as medidas impostas pelo governo são para a segurança de todos e todos, sem exceção, deverão cumprir as distâncias de segurança, as regras de encerramento dos estabelecimentos e o confinamento domiciliário, quando e se aplicável.

Maís posts
ANSELMO RALPH E & C4 PEDRO NO FAROESTE