Netflix e Youtube podem ser bloqueados por operadoras

A partir desta segunda-feira, as operadoras de telecomunicações podem bloquear serviços de internet como a Netflix, o Youtube e outros canais de entretenimento. O despacho do Governo visa a salvaguarda dos serviços essenciais do Estado durante a pandemia.

Tal como na primeira vaga, o decreto agora publicado pelo Governo, no âmbito do estado de emergência, nota o aumento substancial de consumo de serviços de entretenimento e interativos, como videojogos, além da carga que o teletrabalho e ainda o ensino à distância exercem no volume das redes fixas e móveis.

Para evitar o congestionamento e garantir que funcionam as comunicações para os hospitais e outros organismos da Saúde, o SIRESP e meios do Ministério da Administração Interna e da Proteção Civil, bem como outros serviços públicos do Estado, as operadoras podem bloquear o acesso à banda larga de Internet de plataformas digitais, como a Netflix, o Youtube e outros do género.

O decreto-lei que define os serviços críticos de comunicações eletrónicas prioritários, neste período de pandemia, entra em vigor esta segunda-feira.

⚠️Redução de velocidade e barramentos⚠️
Todos os serviços de streaming irão ser prejudicados nesta fase de confinamento. Hoje mesmo já se notou essa redução, mas no geral todas as operadoras terão que aplicar essas medidas.
Se notarem paragens e lentidão na vossa internet já sabem.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Maís posts
BADCOMPANY – GERAL