O caminho de TAD

Quem és tu?

O meu nome é Tadeu Fialho mais conhecido por Tad. Tenho 26 anos e moro em Suffolk, UK.2.

Fala-nos um bocado sobre ti

Nasci em Lisboa, Portugal em 1994, cresci no Alto São João até aos 12 anos de idade e em Setembro de 2006 imigrei com a minha mãe para o Reino Unido. Os meus primeiros passos na música foram no bairro mesmo a rapper Boss AC – Que Deus onde descobri as minhas dois grandes paixões, Poesia e Música num conjunto que todos nós conhecemos como o grande hip-hop. Foi com a influência do Boss AC – Que Deus que eu escrevi o meu primeiro single “Who to Blame”.Como outros grandes músicos tenho a influência musical de Bob Marley e Bob Dylan que ambos tem uma mensagem nas suas músicas que na minha opinião são super importantes para a nossa sociedade atual. Com o grande Tupac e Eminem, Sam The Kid e Immortal Technique como influências muito fortes no mundo do hiphop, também todos com mensagens, na minha opinião, muito fortes para transmitir.

Qual é a tua opinião da música hip-hop em Portugal?

Moro em Inglaterra à 14 anos e continuo sempre a ouvir o nosso hiphop tuga, artistas como, Sam The Kid, Boss AC, Valete, Mind da Gap, Dillaz, Regula, Mundo Segundo e também artistas mais recentes como Bispo, Holly Hood, 9 Miller, No Money, Zara G, Plutonio, Richie Campbell, podíamos continuar.

O que podes trazer de novo ao hip-hop?

Um pouco da minha experiência de vida, o pouco do meu ser e perceber. Depois de tantos anos longe de casa o meu português já não é o que era, especialmente na escrita mas Portugal vai comigo para todo o lado.

Tens algum publico alvo?

Tenciono fazer connections com todo o meu people se todo o mundo, de todas a sexualidades, de todas a nacionalidades e de todas as idades.

Qual é a mensagem que queres passar no som ‘Made To Be Tame’?

A mensagem principal deste som é mesmo Made To Be Tame (feito para ser dócil) nesta sociedade com governos corruptos e nós vamos obedecendo. No fim o nome acaba por ser um pouco irónico porque nem o beat, nem as bars, nem o vídeo são Tomé mas sempre com a sua mensagem.

Maís posts
Golden Dream – STARLET SPORT