O impacto da Pandemia na cultura

O mercado da música foi consideravelmente afetado pelo COVID-19, e conforme mostraremos a seguir, os números da Unesco impressionam a cada dia que passa. 

Quais são os prejuízos para o mundo da música?

A indústria do cinema obteve uma perda arrasadora de 10 milhões de empregos no ano de 2019, no período de 6 meses de confinamento sem poder trabalhar, este setor deixou de faturar cerca de US $10 bilhões em patrocínio.

De modo geral, o mercado da cultura garante cerca de 30 milhões de empregos em todo o mundo, e com o meio musical não é diferente, já que os trabalhadores têm a possibilidade de trabalhar de maneira formal ou informal. 

A insegurança social neste setor foi tão grande, que alguns países como Filipinas, Uruguai, e Zimbábue tiveram que oferecer fundos de apoio aos artistas, para que pudessem ter recursos, e com isso, conseguir sobreviver na pandemia.

Lives e ambiente online 

Países como Alemanha e Emirados Árabes Unidos, estão incentivando os artistas a divulgarem seus trabalhos na internet, através de lives nas redes sociais, ou por meio de vendas de produtos em marketplaces. Diversos espetáculos foram adaptados, e passaram a ser transmitidos de modo 100% online. 

Lembramos que, aproximadamente 46% da população mundial possui internet, no entanto, nem todos têm acesso à cultura livremente. Campanhas estão sendo desenvolvidas em todo o mundo, com o objetivo de ajudar o setor a superar a crise. As Lives têm ajudado artistas de diversas categorias, que necessitam vender seus produtos e serviços.

No próprio site da Unesco, os profissionais do setor poderão encontrar dicas para se manter e não afetar seu orçamento na pandemia, no momento, as redes sociais como o YouTube, são as grandes aliadas do setor. 

Portanto 

Informe-se em nosso portal, para saber mais sobre eventos durante a pandemia e acompanhar os shows online de seus artistas favoritos.

Maís posts
MIRA KING NA INTEGRA