Polícia detido em Angola pela morte de jovem de 23 anos

No passado domingo, no bairro Prenda, em Luanda, uma patrulha policial levou a uma morte e um ferido, de dois homens de 23 e 16 anos, respetivamente.
Ao chegar ao local, as forças policiais depararam-se com um aglomerado de jovens, fora do período autorizado pelo governo, face ao COVID-19.
Relato de uma testemunha indica que um dos agentes matou o João Kilamba Rangel “por não usar máscara”. A mesma testemunha indica que “agora a população está a fechar as estradas e a queimar pneus, porque estão todos revoltados”.
Por imprudência, o agente efetuou disparos com arma de fogo, atingindo brutalmente João Kilamba Rangel, conhecido por Pachola, e deixando Maurício José Isabel, de 16 anos, hospitalizado.
O agente já se encontra detido para responsabilização disciplinar e criminal, segundo comunicado do Comando Provincial de Luanda. Neste comunicado, lamentam a morte do cidadão e endereçam à família os profundos sentimentos de pesar e fazem um apelo aos cidadãos para que mantenham a calma e que sigam as orientações das forças da Ordem face à situação de Calamidade que vigora no país.

 

Maís posts
FTK- Ruca10 x Batista x Silver Ft Hated | BURLON (prod. DomB)