Com 34 jogos consecutivos sem derrota a seleção portuguesa sagra-se bi-campeã da europa ao vencer a Rússia na final do Euro 2022 por 4-2. O conjunto de Jorge Braz revalidou o título conquistado em 2018.
Houve muito apoio para a equipa portuguesa nas bancadas do Ziggo Domme onde decorreu a disputa pelo título. Luís Figo e Ricardinho, que já foram considerados os melhores do mundo em futebol e futsal, assistiram ao jogo no pavilhão em Amesterdão.
Let’s go Portugal 🇵🇹 @uefafutsal final of the European Futsal Champions 2022 With the best futsal player of the world @ricardinho10oficial 🇵🇹🇵🇹👌 pic.twitter.com/1Q8AdcodzB
— Luís Figo (@LuisFigo) February 6, 2022
A prova não começou a favor dos portugueses tendo em conta que estiveram a perder por 2-0, mas conseguiram dar a volta ao resultado com 1 golo de Tomás Paçó, 2 de André Coelho e 1 de Pany Varela. O pivô do Sporting, Zicky Té de 20 anos, não marcou na final, mas foi eleito o melhor jogador do torneio.
Portugal somou o segundo título europeu igualando o feito de Espanha, ao conseguir conquistar dois Campeonatos da Europa consecutivos. A seleção portuguesa também já tinha vencido o Mundial, no ano passado, na Lituânia.
Marcelo Rebelo de Sousa irá receber os campeões na segunda-feira.