Quantos empregos foram extintos durante a pandemia?

Há quase um ano, percebemos que há alguns empregos extintos durante a pandemia, para evitar ficar sem fonte de renda, é importante se reciclar e buscar conhecimento. Mostraremos uma pequena lista desses empregos, para que você fique atento(a) e mude seu currículo urgente. 

Empregos extintos durante a Pandemia 

Em todo o mundo, o mercado de trabalho perdeu cerca de 255 milhões de empregos, veja alguns empregos que foram extintos ou há pouca procura por parte das empresas:

Locomotiva de fogo 

A pandemia aliada à tecnologia, diminuiu drasticamente a procura por bombeiros da locomotiva, há muitos anos, estes profissionais foram responsáveis por monitorar os sinais dos trilhos, e também de garantir a segurança dos passageiros. 

Estima-se que até 2028, haverá abertura de postos de trabalho para 200 funcionários em todo o mundo somente, o salário médio anual é de $63.750. 

Funcionários de fiscalização e estacionamento 

De acordo com os cálculos do BLS, há uma queda de até um terço desses profissionais nos próximos anos, em cidades como São Paulo e Lisboa, é normal encontrar pessoas que já receberam uma multa no estacionamento, depois da pandemia este procedimento tende a diminuir ainda mais. 

Processadores de texto e digitadores 

São profissionais que exercem diversas funções administrativas, cuidam de relatórios, cartas, ou ajudam a organizar arquivos enormes, no entanto, esta é uma ocupação que está dando lugar para profissionais mais qualificados. 

Setores mais afetados 

Alguns setores têm sido seriamente afetados nesta pandemia, exibiremos a lista dos setores mais prejudicados e que acabaram recebendo financiamento do governo para conseguir manter os empregos:

  • Atividades artísticas;
  • Transporte aéreo;
  • Serviços de alojamento;
  • Fabricação de veículos;
  • Tecidos e vestuários;
  • Educação privada;
  • Telecomunicações. 

Vários projetos e acordos financeiros foram realizados para permitir crédito às empresas destes segmentos, dessa forma os empresários puderam manter os empregos de seus funcionários. Os créditos foram liberados através de agências de fomento, onde as empresas puderam realizar as contratações dos créditos. 

As medidas atuais estão ajudando na manutenção de empregos, e garantindo a produtividade e competitividade entre as empresas. 

Outros setores que também foram prejudicados são imagem e som, saúde privada, comércio e lojas especializadas, artesanatos, metalurgia e segmento de produção de borracha. Aproveite o ano de 2021 para fazer cursos, pesquise sobre novas profissões, o importante é não ficar parado. 

Muitos empregos foram extintos durante a pandemia, logo outros empregos estão sendo criados, e você deve pesquisar sobre os novos postos de trabalho e sempre buscar atualização profissional.

Maís posts
Dex Duda – Drugged out 🌜 (Prod. Misery)