RIP Blackberry

Finalmente, pode ser a hora de deitar fora seu antigo telefone BlackBerry, já que a empresa está a descontinuar o sistema operacional de seus aparelhos clássicos.

Photograph by Alex Wong/Getty Images

A partir de hoje (4 de janeiro), os dispositivos BlackBerry que não rodam no software Android – incluindo o BlackBerry 10, 7.1 OS e versões anteriores – “não funcionarão mais de forma fiável”,

disse a empresa num comunicado.



A mudança afetará a realização de ligações, envio de mensagens de texto, recebimento de dados e contato com números de emergência.

“O encerramento dessas ofertas de serviço e infraestrutura também afetará a funcionalidade de aplicações como Enhanced Sim Based Licensing (ESBL) / Identity Based Licensing (IBL), endereços de e-mail hospedados em BlackBerry, BlackBerry Link, BlackBerry Desktop Manager, BlackBerry Blend, BlackBerry Protect ( permite que os consumidores bloqueiem, localizem ou apaguem dispositivos BBOS e BlackBerry 10 remotamente ‘, disse o BlackBerry.



“Não há impacto no novo BlackBerry Protect, que é uma solução de segurança de endpoint baseada em IA”.

comunicou a empresa

Os telefones BlackBerry, com seu popular serviço BlackBerry Messenger e teclados elegantes, foram líderes de mercado no final dos anos 90 e no início dos anos 2010. Nos últimos anos, no entanto, a empresa não conseguiu competir com a popularidade cada vez maior de iPhones e Android.

Desde então, a empresa se aventurou na segurança cibernética e em outras áreas da indústria de tecnologia.

A BlackBerry agora se descreve principalmente como “uma empresa de software corporativo e segurança cibernética”, desenvolvendo soluções de software para corporações. Segundo Statista, a empresa ainda emprega milhares de trabalhadores e faturou cerca de um bilhão de dólares em 2020.

Maís posts
Ouse #1