Um motorista de táxi, de 42 anos, foi assassinado na madrugada desta quinta feira, em Rio de Mouro, Sintra. O corpo foi encontrado fora da viatura com diversas perfurações no tórax.
A PSP foi alertada via 112, pelas 3h10 da manhã. Na cena de crime foi avistado um carro parado na faixa de rodagem e um corpo inanimado no solo, na Rua Principal, em Rio de Mouro, Sintra.
A Policia fez deslocar vários meios para o local e fez agir os bombeiros, mas já não havia salvação para o taxista, Edmilson Mattos, de nacionalidade brasileira, que apresentava diversas perfurações no tórax, que poderão ter sido feitas com uma arma branca.
A Polícia Judiciária entretanto deteve um homem, de 29 anos, suspeito de ter assassinado o taxista. O alegado homicida terá cometido o crime com a intenção de assaltar a vítima.
Segundo a PJ, o suspeito terá solicitado o serviço de táxi já com o intuito de assaltar o motorista. Indicou como destino um local isolado para cometer o crime.
O óbito foi declarado no local e a PSP isolou a área para preservar o cenário do crime, tendo comunicado o caso à Polícia Judiciária, que ficou encarregada de investigar esta morte.