TIO – NATURAL FT STRAATSTERREN, B. & DPB

 

Meu nome é Danny Pires, (nome do artista Tio).
Eu nasci e cresci em Rotterdam e tenho 35 anos de idade.
Tenho interesse pela música desde a minha juventude e também já frequentei em aulas de bateria.
Por volta dos 17 anos comecei a fazer rap em cabo-verdiano e em holandês por de 5 anos com 2 amigos, formamos um grupo de rap denominado Deadly Virus (DV).Com o tempo comecei a praticar o baixo e desde (2019) eu comecei o antigo amor ( o rap e o canto me chamaram novamente )

Quais sãos as tuas influências?

A minha influência pela música começou à partir do RAP e porque o meu pai era baixista e eu frequentava os ensaios dele, mas o motivo mais forte e porque a música é vida e nos trás paz na sociedade e na alma.

O que achas da música em Portugal?

O que eu acho do mundo da música portuguesa? Para ser sincero eu não seguia muito mas depois da kizomba tornar-se internacionalmente conhecida começou a me chamar muita atenção, também porque hoje existe excelentes artistas portugueses que aprecio e não só desde que alguns cantores coboverdianos, angolanos, Moçambicanos começaram a ter mais efluência no mercado português também a mim me atraiu mais que agora esta a ter uma aderência extraordinária.

(A faixa é lançada pela Legents music, este é o estúdio e a gravadora onde esses artistas trabalham juntos em diferentes formações.)

Qual é teu público alvo?

O grupo-alvo é para todos, a intenção é essa.

Existe alguma mensagem por trás desta faixa?

Natural é uma homenagem à beleza natural de mulheres.
Uma homenagem às nossas mulheres de qualquer forma, jeito, feitio, e natural.
Esse foi o motivo dessa musica.

 

Maís posts
Alegada vítima desmente o caso de violação