TUKI – VOU PROVAR

Quem é o Tuki m2?

O meu nome é Edson Carlos Costa, atualmente vivendo em Leeds, Inglaterra e conhecido no mundo da música como Tuki m2. Nasci na Guine-Bissau no dia 16/05/1999. O lugar onde passei a minha infância ate aos 10 anos de idade quando mudei para Portugal. Ja em Portugal, vivia em Monte Abraão (MAB) onde comecei a dar os primeiros passos no mundo da música.

De onde surgiu a tua paixão pela música e quais são as tuas influências?

Ao contrário de muitos, eu não nasci com a paixão pela música. Essa minha vontade de cantar foi despertada por Loreta KBA, num projeto que eu frequentava onde ele fazia voluntariado, ensinando música. O projeto chama-se “Megactivo”. Megactivo faz parte da associação olho vivo, e atua sem fins lucrativos, proporcionando os jovens um acompanhamento necessário para não se perderem no mundo do crime e para obterem uma boa formação a nível acadêmico e profissional.
Eu costumava frequentar o Megactivo para estudar e fazer os trabalhos de casa. E no ano de 2015 eu cantei pela primeira vez. Eu estava no Megactivo como sempre, fazendo os meus deveres de casa, normalmente os meus amigos iam la fazer música, porque tínhamos um estúdio de música lá, nesse dia eles não foram, e o Loreta estava la sozinho, então ele chamou-me para ir ao studio. No início eu estava um pouco indeciso, porque é algo que nunca me passou pela cabeça fazer. Ele conveceu-me com um freestyle de 2 minutos a falar só da coluna. Ele me disse “É possível fazer música sobre qualquer coisa”.
Da ai eu fiz a minha primeira música. A experiência não correu lá muito bem porque fui muito gozado pelos meus amigos. O que era para ser só uma brincadeira passou a ser sério, porque eu queria provar aos meus colegas que eu também era capaz de fazer música como eles. E assim fui ganhando o gosto e a paixão pela música.

O que tens a dizer acerca da música em Portugal?

Sobre o mundo da música em Portugal, não consigo vos falar muito porque já estou fora há quase 4 anos, mas o que eu tenho acompanhado, música vem ganhando cada vez mais força. Já é possível aparecer e bater sem nenhuma produtora famosa, o que significa que o talento está a ser valorizado.

Qual é o público que visas?

Desde o início da minha carreira nunca tive um público alvo, porque eu canto de acordo com o que eu estou a sentir, então o meu alvo será aqueles que sempre me ouviram, me apoiaram e que gostam das músicas que eu faço.

De que se trata este single?

“Vou Provar”
A música relata a história de um jovem apaixonado que teme pela sua relação devido a falta de confiança da sua parceira. Inseguranças essas provocadas pelas insinuações e veneno das próprias amigas. E dai o tema “Vou Provar”. Ele promete provar que tudo não passa de boatos e que ela é a mulher da vida dele.

Existe alguma mensagem por trás da tua faixa “Vou provar”?

A mensagem que eu quero passar é , vamos deixar de cuidar da vida dos outros e cuidarmos da nossa própria vida. Neste mundo não somos nada, não importa o que nós temos ou o que nos somos, porque ao fim do dia, só estamos de passagem neste mundo. E no meio da trajetória, fazemos tanto mal uns aos outros.

Maís posts
MAYRA ANDRADE É UM MARCO NA MÚSICA CABO VERDIANA