UM MUNDO NOVO POR DINO D’SANTIAGO

Claudino de Jesus Borges Pereira conhecido como Dino D’Santiago, nasceu em Quarteira, descendente de raízes cabo-verdianas, ficou conhecido pelo seu enorme talento na área musical. Em 2003, foi finalista do concurso televisivo “Operação Triunfo”, da RTP1, o que contribuiu como pull up para o seu sucesso na sua carreira musical.

“Nova Lisboa” e “Nôs Funaná” são os dois singles que antecipam o álbum “ Mundu Nobu”, no entanto  “Como Seria” é a faixa de maior sucesso no álbum que conta com selo da editora Sony Music Portugal  e que foi bem-recebido pelo público lusófono.

Críticos musicais apontam este álbum como “conquista definitiva de uma identidade criada entre Portugal, Cabo Verde e um pedaço de cada canto do mundo.” Veio contribuir para a expansão do conhecimento da realidade social, cultural de Cabo verde, permitiu a intensificação do multiculturalismo entre Portugal e Cabo verde.
“ Mundu Nobu” já conta com mais de 4 milhões de visualizações e o álbum está disponível nas plataformas online Youtube, Spotify, iTunes e lojas físicas tais como Worten, FNAC, com oferta de litografia da autoria do cantautor.

Recentemente o artista participou num projeto musical de Branko na produziu a faixa, a letra foi escrita por J. Barbosa, Pedro Mauricio, Kalaf Epalanga e Dino D’Santiago. A Faixa intitula-se “Tudo certo”

Maís posts