WET BED GANG UMA NOVA ERA NO RAP PORTUGUÊS

Gson,  Zara G, Kroa e Zizzy Jr formam hoje o plantel do notável grupo de Hip Hop Tuga

O grupo foi formado em 2004 por João “La Bella Mafia”, Rossi e Pizzy. O seu reconhecimento em Portugal foi concedido depois das suas músicas ganharem milhões de visualizações no YouTube e no Spotify com faixas como “Funge” “Todos Olham”, “Aleluia” entre outras, mas o maior hit do colectivo até á data intitula-se “Devia ir” com mais de 25 milhões de visualizações.

No Meo Sudoeste de 2018 foram abençoados pelo cancelamento da presença de Hardwell que acabou por proporcionar-lhes uma oportunidade incrível, foram chamados para o palco principal onde exibiram outra face do rap português. O grupo de Vialonga estava sem dúvida destinado a vingar no MEO Sudoeste: no ano de 2017 já tinham sido abençoados pelo atraso do artista Norte americano  Lil Wayne que atuava quase à mesma hora que eles com apenas 25 minutos de intervalo.

O grupo subiu em vários palcos de norte a sul de Portugal desde então concluindo o ano 2019 com um Altice Arena  fazendo parte do cartaz do Bad company Fest.

A progressão exponencial do colectivo é sem dúvida um ponto positivo para a cultura do Hip Hop Lusófono tendo em conta que o seu estilo no rap conjuga influências do R&B e Trap trazendo assim um estilo próprio e inspirador para as gerações seguintes.

Maís posts
“MAIS ANTIGO” O NOVO ÁLBUM DE BISPO