XILA – GOLD DIGGER

O Xila nasceu no ano de 1997 a 4 de janeiro , num Bairro de Braga. Começou por escrever as primeiras rimas aos 16 anos e a rimar na rua as suas músicas e em improvisos com os amigos.
Aos 18 criou uma banda com o ‘Peia’ chamada ‘Sombra’, que veio a recrutar muitos outros rappers da cidade para esse movimento, com eles foram realizados vários eventos ao vivo na cidade e nos arredores.
Aos 22 decide seguir uma carreira a solo e lança o single ‘Space’ , e algumas outras maquetes. Agora aos 23 lança o segundo single ‘Gold digger’.

 

Qual é o publico que visas Xila?

O público que tento atingir são todos aqueles que teêm boa vibe e que se identificam com aquilo que digo, não uso um discurso populista nem tento agradar em específico seja quem for, com isto, depois de tanta diversidade na música o que posso trazer de novo é mesmo isso, a minha personalidade e maneira de pensar e de viver e com assim que tento agradar todos aqueles que querem ser o meu público.

 

Quais são as tuas referências?

Eu não gosto de chamar de referências os meus rappers de eleição, para mim são apenas autoridades do Rap, tento que a única referência seja a minha vida e o meu instinto musical para que o resultado seja o mais original e genuíno possível.
Então as “autoridades” que mais me fascinam no mundo do Rap são várias , no rap tuga o ilustre Allen Halloween , Regula, Fuse , Sam the Kid e muuuitos mais, lá fora , adoro Nate Dogg e Snoop Dogg principalmente. É complicado colocar artistas num top porque eu ouço vários , e diferentes estilos

O que pretendes transmitir com este tema?

Neste tema quero transmitir a mensagem de que realmente ter muito faz falta, o money é realmente essencial a nossa felicidade, e temos realmente que fazer tudo que estiver ao nosso alcance para ganhar mais e mais , só assim pudemos ser mais livres e provar do mundo, e quem melhor que uma gold digger para confirmar ?!..

 

Maís posts
Prodigio lança ‘Down’… com G.son