Foi feito o apelo às autoridades por motivos de queixa de ruído excessivo provocado pela claque do benfica (No Name Boys), um grupo de cerca de 50 elementos que se encontrava junto a rulotes de comida próximas do Estádio da Luz após o jogo de futebol do Benfica contra o Portimonense.
Após a abordagem da Polícia os adeptos recusaram-se sair, e os membros da autoridade presentes no local do incidente viram-se obrigados a pedir reforços. As autoridades referiram que a intervenção teve ocorrência na Rua João de Freitas Branco, perto do Estádio da Luz pelas 23h00.
As vítimas, com idades entre os 31 e 42 anos afirmam ter sido alvo de violência policial e abuso de poder, as mesmas foram notificadas para comparecer em tribunal esta segunda feira. Tânia Rodrigues a esposa de um dos detidos contou que os polícias chegaram às rulotes e disseram que todos tinham que ir embora e acabaram por agredir toda a gente.
Nas imagens do vídeo abaixo pode observar-se que um dos agente da polícia empurra violentamente a vítima de meia idade no ato de detenção.