A razão pela qual não devemos deixar de comer carne

O hábito de comer carne é comum em nosso dia a dia, além de deliciosa, é uma das melhores fontes de proteína, para garantir a qualidade de nossa saúde, não podemos ficar sem este nutriente. 

A Importância da carne na dieta

Se consome carnes de boa qualidade, e na quantidade ideal para seu dia a dia, saiba que este poderoso alimento poderá trazer bons benefícios para a sua saúde, podendo evitar por exemplo, doenças do coração. 

A carne é considerada um dos alimentos mais completos, porque possui  tiamina, niacina, riboflavina, vitaminas B6 e B12, também há uma boa quantidade de ferro, o que é útil para pessoas que apresentam anemia ou não conseguem ter uma boa produção de ferro. 

Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com a qualidade deste alimento, e antes de comprar uma carne procuram saber sobre sua procedência, processamento, comercialização, etc.

Benefícios da carne para a nossa saúde

A carne bovina é um alimento fundamental para nossa sobrevivência, veja a seguir, quais os benefícios que a mesma pode proporcionar:

1º Boa quantidade de  L-carnitina

Trata-se de um aminoácido, que ajuda no metabolismo das gorduras, este aminoácido consegue sintetizar essas gorduras em grande quantidade, garantindo assim, a saúde do coração, prevenindo a diabetes, e auxilia na perda de peso.

2º Auxilia a Glutationa 

Este é um antioxidante que ajuda na prevenção do envelhecimento precoce, eleva a longevidade e contribui para o fortalecimento do sistema imunológico. 

3º Otimiza a massa muscular 

Ideal para atletas, pois a proteína ajuda a reparar e reproduzir ossos, pele e cartilagem, as proteínas quando consumidas na medida adequada, mantém a massa muscular magra. Além disso, a proteína favorece a saciedade, o que diminui a vontade de comer. 

4º Boa quantidade de minerais 

Os minerais são fundamentais para o funcionamento do nosso corpo, o conteúdo mineral de 80% de carne magra poderá conter cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, potássio, fósforo, selênio, etc. As pessoas que possuem deficiência em algum desses minerais, devem incluir a carne na sua dieta. 

5º Prevenção de deficiência de ferro 

O número de internamentos por anemia atingiu uma média de 1,62 bilhões de pessoas no mundo inteiro, as mesmas apresentam a anemia ferropriva, o hábito de comer carne poderá reverter esta situação a nível mundial.

Portanto 

Para manter seu corpo a 100%, não deixe de comer carne, procure por qualidade de vida, pratique exercícios e exercite também a sua mente!

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