Descubra os problemas que as redes sociais podem trazer numa relação

É fato que as redes sociais trouxeram muita praticidade para nosso dia a dia, podemos realizar compras, pesquisar sobre marcas, jogar com amigos e manter contato com parentes mais distantes. Logo, quando não utilizada corretamente, essas redes poderão trazer problemas nos relacionamentos. 

O Impacto das redes sociais 

As redes sociais poderão trazer problemas na relação, pois as mudanças de comportamento no ser humano são visíveis, os encontros presenciais, por exemplo, são trocados por conversas online. Os equipamentos e softwares que surgem a todo momento, prendem a atenção de crianças, adultos e até idosos.

A internet tem diversos pontos positivos, no entanto, seu uso indiscriminado poderá trazer consequências irreversíveis. As notificações do smartphone, são um grande sabotador de tempo, no local de trabalho, convém desativá-lo.

As pessoas utilizam as redes o tempo inteiro, mesmo quando estão em um bar conversando com amigos, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Digital Clarity, há um número expressivo de jovens que estão viciados nestas redes, em torno de 16% das pessoas entrevistadas, apresentaram alguns sintomas de dependência. 

Esta desordem psicológica é ruim, pois enquanto estão conectados os jovens conseguem sentir sensação de euforia, todavia, no momento de ausência acabam sentindo depressão e síndrome do pânico. O excesso de redes sociais isolam as pessoas da vida social, o mundo verdadeiro é deixado em segundo plano. 

Para evitar este tipo de transtorno, é importante lembrar que existe vida além das janelas da internet, por isso, é necessário estabelecer horário para uso das redes sociais, assim, automaticamente você diminui o tempo de uso. 

Como as redes sociais aproximam, mas afasta as pessoas?

As pessoas estão tão acostumadas a conversar virtualmente, no entanto, quando há necessidade de encarar uma conversa presencial se sentem mais tímidas, a comunicação presencial é de extrema importância para o desenvolvimento de qualquer ser humano.

Essas redes têm afetado nosso estilo de vida, afetou tanto que conseguiu remover a pessoalidade que a comunicação presencial proporciona, logo, a qualidade da amizade está sendo substituída pela quantidade de amigos.  

Trata-se de um problema emocional recorrente, cada vez mais comum em nosso dia a dia, onde as pessoas têm medo de ficar de fora dos acontecimentos dentro das principais redes que são Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Snapchat. 

É necessário que os pais ou responsáveis comecem a observar o comportamento dos jovens, e se perceberem algo estranho, encaminhe diretamente para tratamento. 

Portanto 

Quer saber mais sobre as redes sociais e seus possíveis transtornos? Confira os demais conteúdos em nosso site e fique sempre por dentro do que acontece no mundo do entretenimento!

Maís posts
KAPA GDR – LIFE GOES ON FT RAFFVTHEPLUG